Notícias

 Extra!

Esta receita de canelone de frango é deliciosa e ótima para almoços de última hora

Esta receita de canelone de frango é deliciosa e ótima para almoços de última hora
outubro 16
14:15 2017

Uma visita chega a sua casa sem avisar e a hora do almoço vai se aproximando. Com isso, aquele suspense aumenta e várias duvidas surgem: convidar ou não para almoço? O que preparar de última hora que seja gostoso e fácil de fazer? Pode relaxar, esse é um problema do passado.

Esta receita de canelone é simples, fácil de fazer e usa praticamente o que você sempre tem na geladeira – no máximo vai ser preciso dar uma esticada no supermercado para comprar a massa fresca, caso não tenha estocada em seu refrigerador. Com essa receita em mãos, você não passa sufoco com as visitas e ainda saboreia um delicioso almoço à moda italiana e em boa companhia. Quer tentar? Confira a receita a seguir!

Canelone de frango com requeijão

INGREDIENTES

1 pacotre de massa fresca para lasanha
500g de muçarela fatiada
1kg de peito de frando cozido e desfiado
1 cebola picada
5 dentes de alho triturados
1 tomate grande picado
Azeite
2 pacotes de molho de tomate
q caixinha de creme de leite
1 lata de milho verde em conserva
2 vidros de requeijão
Tempero a gosto (sal e pimenta)

MODO DE PREPARO

Na panela de pressão, cozinhe o peito de frango com os temperos. Despreze a água e depois agite a panela fechada para desfiar mais rápido e sem trabalho. Numa outra panela, refogue cebola e o alho no azeite e adicione o frango e mexa. Na sequência, adicione o molho de tomate e por fim uma caixinha de creme de leite. Acerte o sal e a pimenta e reserve.

Abra a massa fresca e disponha sobre ela uma camada de queijo, uma de requeijão e uma do molho de frango. Enrole-os, dispondo-os sobre uma assadeira ou travessa com de molho de tomate no fundo. Depois de dispostos, distribua o restante do molho de tomate sobre os canelones e cubra-os com mussarela. Tampe a travessa com um papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos.

DICA

Você pode servir os canelones com arroz branco ou simplesmente com alguma salada. Se quiser, adicione um pouco de queijo parmesão na cobertura.

Compartilhar

Sobre o Autor

MS DE FATO

MS DE FATO

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.

Anunciantes

Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031