Notícias

 Extra!

Esta lasanha de abobrinha light é fácil de fazer e ótima para começar a semana fit

Esta lasanha de abobrinha light é fácil de fazer e ótima para começar a semana fit
agosto 14
09:55 2017

Lasanha é o prato democrático. Todo mundo gosta, todo mundo come. Mas, apesar do sabor que é quase unanimidade, este não é dos pratos mais indicado para quem quer começar uma dieta, pois é rico em carboidratos de fácil metabolismo. Para quem não quer trocar o sabor da lasanha e precisa controlar a balança, portanto, a saída mais conhecida é substituir a massa por um… legume!

É aí que surge a abobrinha, que é fonte de proteínas e de gorduras saudáveis, além de ter funções antioxidantes e anti-inflamatórias e ser fonte de vitaminas do complexo B. Ou seja: é uma opção excelente para variar o prato que você já adora, com uma pegada mais fit. Confira a receita e bom apetite!

Lasanha de abobrinha Light

Ingredientes

3 abobrinhas fatiadas horizontalmente (cerca de 0,5 mm)
1 cebola grande picada
3 dentes de alho triturados
3 xícaras de peito de frango cozido e desfiado
2 latas de tomate pelado picado
Manjericão fresco picado
2 xícaras de ricota amassada
1 potes de cream cheese light (300g)
3 colheres de queijo parmesão ralado light
2 colheres de azeite

Modo de preparo

Ferva uma panela d´água e cozinhe as abobrinhas fatiadas por 2 minutos. Em seguida, escorra a água e resfrie a abobrinha em água fria, secando-a em papel absorvente. Depois de seca, tempere-a com sal e pimenta. Para o molho vermelho, aqueça o azeite em uma panela e refogue o alho e a cebola por cerca de 3 minutos. Junte o frango desfiado e refogue por mais três minutos. Acrescente o tomate e deixe cozinhar por cinco minutos. Desligue o fogo e acerte o sal, pimenta e manjericão. Para o ‘molho branco’, misture a ricota, o cream cheese e tempere com sal, pimenta e orégano.

Montagem

Separe um refratário médio e unte-o, dispondo uma camada de abobrinhas, uma do molho vermelho (com frango) e outra com o molho branco (ricota). Repita o processo, terminando com os molhos. Polvilhe com o queijo parmesão, regue com azeite e leve ao forno médio, pré-aquecido em 200°. Mantenha por cerca de 25 minutos, retire, deixe descansar por 5 min e sirva em seguida. Este prato rende cerca de 6 a 8 porções.

Dica

Você pode variar os recheios sempre, substituíndo o frango por carne moída ou até mesmo peito de peru light. Você também pode intercalar uma fatia de beringela com a abobrinha.

Compartilhar

Sobre o Autor

MS DE FATO

MS DE FATO

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.

Anunciantes

Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031