Notícias

Campanha “Carnaval sem assédio” quer proteger mulheres

Campanha “Carnaval sem assédio” quer proteger mulheres
fevereiro 02
14:32 2018

Prefeitura através da Coordenadoria de Políticas da Mulher realiza a ação

Com a aproximação do Carnaval as esferas governamentais se mobilizam em campanhas que visam conscientizar a população em diversas áreas, como por exemplo, trânsito, saúde, segurança no período das festas.

Mas a integridade da mulher, a garantia do direito à diversão nos eventos carnavalescos sem ser vulgarizada ou assediada também ganha espaço neste ano.

Em Sidrolândia, a Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher iniciou a Campanha “Carnaval sem assédio”. Com ampla divulgação em rádio, sites e plataformas sociais, a ação objetiva garantir às sidrolandenses o direito à diversão em paz e com o devido respeito.

- Nesse mês de fevereiro, esse período de Carnaval é crítico, pois acontece muito assédio. Conscientizar os homens que quando a mulher disser não, é não. Assédio é crime, e as mulheres podem registrar a queixa na Delegacia de Polícia – informou a coordenadora da Pasta, Natália Souza.

Equipe da Coordenadoria elaborou um cronograma de atividades para o período com a finalidade de propagar a ação em contato mais próximo com a população. Durante o final de semana serão visitados bares, conveniências, comércio que promove música ao vivo para a distribuição de material informativo.

Outro evento que integra a Campanha “Carnaval sem assédio” está programado para a cidade. – No dia 8 de fevereiro vamos fazer um aulão de zumba no Brizolão a partir das 18 horas. Queremos convidar homens e mulheres pra gente dançar, se divertir. A entrada é gratuita – convidou a coordenadora.

Natália Souza enalteceu o envolvimento do prefeito Marcelo Ascoli, que ofereceu total apoio à Campanha. – É uma ação da Prefeitura Municipal, Secretaria de Governo através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher. Quero agradecer ao prefeito pela atenção que ele tem tido com as mulheres, pela sensibilidade, ele e a primeira-dama Ana Lídia e o secretário de Governo Clayton Ortega que estão nessa parceria – concluiu.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

MS DE FATO

MS DE FATO

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.

Anunciantes

Calendário

junho 2018
D S T Q Q S S
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930