Notícias

Infidelidade Financeira

Infidelidade Financeira
abril 25
15:12 2018

Design sem nome (12)

Infidelidade Financeira. Será que você é adepto dessa prática e não sabe??

Um estudo realizado pela Universidade do Kansas, nos EUA, e divulgado pelo jornal Britânico Daily Mail em 2014 mostra que a briga por dinheiro é a maior causa de problemas entre os casais, ou seja, mentir sobre compras e gastos para o parceiro, pode ser tão comum como a infidelidade sexual/afetiva.

 Infidelidade financeira seria uma espécie de traição financeira- É tudo que eu combino com o meu parceiro e que depois, por algum motivo, acabo deturpando.

 Veja se você se identifica com esse exemplo: Passeando no shopping, você se depara com uma roupa ou com algo que lhe agrade, decide então comprar e , ao chegar em casa, na intenção de evitar brigas ou qualquer indisposição com o parceiro (a) opta por mentir a respeito da compra.

 Passa a inventar histórias do tipo: ” Comprei faz tempo”, “Estou usando agora pois antes não me servia”, “Ganhei da Fulana” e a clássica ” estava em liquidação”.

 Sendo assim, a traição financeira acaba por envolver uma série de mentiras envolvendo dinheiro.

Podemos considerar que grande parte dos problemas financeiros entre os casais está relacionada à ausência de diálogo. Discutir amor e dinheiro ainda é um tabu, não é romântico falar sobre dinheiro no relacionamento.

 A traição financeira além de ser uma traição emocional, é uma traição de sonhos, porque muitas vezes você prejudica a família como um todo, os filhos, projetos de vida e sonhos do parceiro(a).

 Sinais de Infidelidade Financeira:

 – Não compartilhar informações financeiras;

- Mentir sobre quanto ganha;

-Ter investimentos escondidos;

-Esconder e/ou mentir sobre a quantidade de dívidas;

-Mentir o preço de um produto;

-Esconder uma compra cara.

O planejamento financeiro numa relação é crucial para que a mesma seja sustentável, afirma Pedro Queiroga Carrilho, autor do livro “O Primeiro Milhão para Casais”. O autor recomenda que os casais tracem orçamentos (como uma empresa ) o que se pode planejar e economizar para os planos futuros de vida”. “ O mais importante é a comunicação e falar sobre dinheiro, não o vendo como um tabu”.

Mande sua sugestão para contato@camilamarcon.com.br
png trasparente

Sobre o Autor

MS DE FATO

MS DE FATO

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.

Anunciantes

Calendário

maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031