Notícias

Uvas: uma fonte rejuvenescedora

Uvas: uma fonte rejuvenescedora
janeiro 09
14:11 2018

Redondinhas ou mais ovais, roxas, verdes ou rosadas, existem mais de mil variedades de uvas. No Brasil destaca-se 20 espécies. Fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais. Falando em propriedades nutricionais as uvas verdes do tipo niagra contem mais fibras em sua proporção, mas quando se quer beneficio a saúde as uvas tintas e rosadas prevalecem.

Podendo ser considerada como fonte rejuvenescedora, as uvas escuras contem mais antioxidantes, ou seja, combate os radicais livres e também é anticancerígena. A casca da uva rosada possui uma substância cardioprotetora chamada resveratrol, que ajuda no controle do colesterol, na diminuição da formação de coágulos sanguíneos e na prevenção da trombose. Por este motivo, o vinho e o suco de uva são considerados alimentos funcionais, pois estudos científicos demonstram suas propriedades nutricionais no controle de doenças cardiovasculares.

Uma dica essencial é que substâncias ativas da uva estão presentes, principalmente, na casca e na semente, então quando consumir a fruta é necessário mastigar casca e semente para usufruir dos seus benefícios.
Qual a recomendação diária?
Dez unidades de uva ou um copo de 180 ml de suco da fruta por dia é suficiente para obtenção dos benefícios nutricionais.
Então aproveite essa fruta da época e enriqueça sua alimentação diária, incluindo uvas nas saldas, no seu iogurte ou até mesmo preparado um delicioso suco natural.

Compartilhar

Sobre o Autor

MS DE FATO

MS DE FATO

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.

Anunciantes

Calendário

abril 2018
D S T Q Q S S
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930