Notícias

Desconto IPTU: quem pagar taxa de lixo até 10 de janeiro terá 20%, e 5% em março

Desconto IPTU: quem pagar taxa de lixo até 10 de janeiro terá 20%, e 5% em março
janeiro 09
13:51 2018

Prefeitura fará mutirão para emitir novos boletos

Depois de mais de duas horas de reunião no Paço Municipal, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que fará um mutirão para emitir novos boletos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) sem a taxa de lixo, até amanhã, quarta-feira (10), mas chamou atenção para os descontos no pagamento do tributo.

De acordo com o secretário municipal de finanças, Pedro Pedrossian Neto, devido à grande procura de contribuintes que lotaram os postos de atendimento em busca do desmembramento da taxa de lixo, a Prefeitura vai adotar um esquema especial para atender a todos.

Pessoas que procurarem a Central do IPTU e o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) terão seus dados colhidos por atendentes. Os novos boletos, sem a taxa de lixo, serão emitidos por um mutirão de 100 servidores que trabalharão nesta terça-feira (9) após o expediente para atender a demanda.

Todavia, Pedrossian reiterou que o contribuinte que procurar atendimento amanhã, também terá sua solicitação atendida. Conquanto, todos que forem hoje repassarão os dados e na quarta-feira receberão os novos boletos. Já a taxa de lixo será encaminhada para as residências das pessoas.

Outras demandas não relacionadas ao desmembramento da taxa serão atendidas normalmente, mesmo com as longas filas exclusivas para tal assunto.

Quem já pagou?

“Quem já pagou saiu em vantagem, porque ganhou os 20% (de desconto). Fez um bom negócio”, disse Pedrossian Neto. Segundo ele, quem optar por desmembrar tem até 13 de março terá 5% de desconto.

O secretário afirmou ainda que ‘não trabalha com futurologia’, ao comentar sobre uma eventual suspensão da taxa de lixo.

“Temos todos os respaldos jurídicos para a cobrança. Quem não pagar a taxa ficará inadimplente, a Prefeitura não está tirando a taxas, está apenas desmembrando”, frisou.

Até esta terça-feira, a Prefeitura já arrecadou pouco mais de R$ 66 milhões com o IPTU, sendo que praticamente um terço de valor, R$ 20 milhões, foi arrecadado apenas ontem, segunda-feira (8).

Noventena

A Prefeitura decidiu desmembrar a taxa de lixo uma vez que a cobrança foi aprovada no último dia 13 de dezembro de 2017, o que, segundo a legislação, impõe um limite de tempo de pelo menos 90 dias até a cobrança, a chamada noventena.

Compartilhar

Sobre o Autor

MS DE FATO

MS DE FATO

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.

Anunciantes

Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031