DESTAQUE Polícia

8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Sidrolândia ganha novo comandante

Reprodução

Nesta terça-feira (04), a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Sidrolândia realizou a posse do novo comandante, o tenente-coronel Laudiney Cruz de Carvalho. Ele recebe o cargo do tenente-coronel Célio Ramos Barbosa, que passou 15 meses a frente da companhia.

Em razão da pandemia, a solenidade que aconteceu no Auditório do Comando Geral da PMMS teve poucos participantes, mas foi transmitida pelo canal da instituição.

Caberá agora ao tenente-coronel estabelecer as diretrizes policiais, administrativas e operacionais aos comandos de policiamento da companhia, para o melhor emprego da instituição na prevenção e combate ao crime.

Com mais de 25 anos de experiência na Polícia Militar, seu currículo conta com o comando do pelotão do bairro Copa Villa II em Campo Grande, de Rochedo, do CEFAP – Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças, da CGPA- Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, a chefia da sessão do policiamento metropolitano, o subcomando do 1º batalhão da PM e o comando da 10ª CIPM. Agora, o desafio é o município de Sidrolândia, mas Laudiney se diz otimista com o trabalho a ser realizado.7

O tenente-coronel Barbosa, que deixa a corporação, recebeu honra pelo trabalho prestado com maestria na cidade e encerra seu legado dizendo:

“Quando eu fui designado para assumir o comando em Sidrolândia, percebi o desafio que estava a enfrentar. Pela complexidade de se fazer a prevenção criminal em uma área de tantas variáveis e particularidades, sendo o município o 6º maior em população do estado e com cinco aldeias indígenas, dois distritos e mais de 20 assentamentos rurais. Além de ser corredor de acesso ao país vizinho Paraguai, que é conhecido como um dos maiores fornecedores de maconha, além de produtos de contrabando e descaminho”.

 

Hits: 50

Heloisa Trindade Trindade

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?