Política

Ações do Vereador! Confira algumas das ações realizadas pelo Vereador Prof° André Luís (REDE) neste ano de 2021.

Vereador Prof° André

Confira algumas ações realizadas pelo Vereador Professor André Luís  (REDE) em Campo Grande , neste inicio de Mandato de 2021.

Em Fevereiro , o Vereador Prof°. André Luís fiscalizou unidade de saúde no bairro Vila Cidade Morena

Na manhã  do dia 05/02, o vereador Prof. André Luis, juntamente com os vereadores Tabosa e Camila Jara, fiscalizaram a Unidade Básica de Saúde Dr. Vicente Fragelli no bairro Vila Cidade Morena.

Durante a vistoria, os vereadores encontraram uma série de problemas, desde questões simples, como falta de lâmpadas, até questões mais complexas, como problemas na infraestrutura da Unidade.

Apesar de a Unidade contar com um amplo terreno, a sala que abriga os 17 agentes comunitários da região é pequena, e contém apenas um computador para elaboração de relatórios, sendo que a maioria deles tem que realizar o trabalho de casa, sob pena de ter seu salário descontado.

Servidores informaram que há tempos não são feitas reformas no local e que temem que parte do telhado externo desabe. Ao lado do prédio, o início de uma estrutura mostra uma obra começada, mas há tempos abandonada, apenas acumulando água parada e uma extensa vegetação sem manutenção.

“Uma situação de descaso, tanto com os usuários do serviço quanto com os profissionais que ali trabalham. Após a fiscalização, elaboraremos um relatório e encaminharemos ofícios às autoridades competentes para que medidas sejam tomadas.”, afirma o vereador Prof. André Luis.

Em Maio , o Vereador Prof°. André Luís realiza primeiro dia de Gabinete Itinerante no Bairro Jardim Noroeste.

Na manhã do dia 18/05 , o vereador Prof. André Luís (Rede) e toda a sua equipe foram ao bairro Jardim Noroeste. A primeira ação do chamado “Gabinete Itinerante” ocorreu das 07h30 às 12h, percorrendo diversas ruas do bairro.

A ideia do movimento é conhecer de perto a realidade da população dos bairros mais afastados e menos favorecidos da cidade, além de cadastrar a população no banco de dados do gabinete para formalizar suas reivindicações por meio do sistema integrado entre a Câmara e a Prefeitura.

Diversas dificuldades foram relatadas pelos moradores do bairro, como a falta de asfalto e iluminação pública, ausência de água encanada e rede de esgoto, o descontrole no crescimento da população de animais de rua e a precariedade no serviço de transporte público na região.

Levar informação aos moradores também é um dos objetivos do Gabinete Itinerante. A equipe de médicos veterinários orientou a população a respeito de doenças encontradas nos animais da região, castração e medicação. Já a equipe jurídica tratou de questões relacionadas a programas sociais, como auxílios, moradia e previdência. Também foram distribuídos folders, produzidos pelo gabinete, sobre programas de intermediação de emprego via Funsat e Funtrab.

“Muitas vezes o munícipe tem direito a algum benefício que o ajudaria a ter melhores condições de vida e, por uma questão de falta de informação, não o tem. Como membro do legislativo, me sinto na obrigação não só de fazer leis, mas também de dar ampla divulgação e fazer com que a população conheça e exerça seus direitos” afirmou vereador Prof. André.

As ações do Gabinete Itinerante do vereador Prof. André ocorrerão uma vez por semana, contando com toda a sua equipe e passando por diversos pontos da capital.

Fale com a gente! O vereador Prof. André e todo a sua equipe estão à disposição da população. Entre em contato pelo WhatsApp (67) 98474-9995, e-mail gabineteprofandre@gmail.com, telefone do gabinete (67) 3316-1679 ou ainda pelo site www.profandreporvc.com.br.

Hits: 25