Cidades

Administração realiza doação de mudas em projeto de Arborização no Capão Seco

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou doação de mudas de árvores, na manhã desta sexta-feira (7), para os moradores do Capão Seco.

A doação faz parte do projeto de Arborização do Distrito do Capão Seco e ocorreu na Unidade de Saúde Oscalina Nantes. Conforme o coordenador da Secretaria, Geovane Santos, foi realizado um levantamento dos moradores que iriam aderir ao projeto. “Nós levantamos a quantidade de mudas que deveríamos levar, o projeto foi bem aceito pelos moradores, pois o local possui poucas árvores”, disse.

Cb image default

Foram distribuídas em torno de 150 mudas, sendo elas de: árvore Samambaia (Filicium decipiens), Ipê roxo (Handroanthus impetiginosus) e branco (Tabebuia roseo-alba), Jamelão (Syzygium cumini), Pitanga (Eugenia uniflora), Aroeira (Schinus terebinthifolia) e Guabiroba (Campomanesia xanthocarpa).

Um dos moradores que está há 6 anos no Distrito, Luiz Donizete, 64 anos, afirmou que está feliz com o crescimento do local e com as ações que estão sendo realizadas. “Aqui falta muita árvore, sombra, vamos reflorestar aqui tudo. Estou cultivando mudas para plantar aqui também. Em casa tenho muitas árvores, árvore é vida, é a melhor coisa do mundo”, disse emocionado.

Quem compartilha do mesmo sentimento é o morador, Nael Faramam, 49 anos. “Está faltando sombra, esse projeto é muito bom pra gente arborizar a Agrovila”, disse.

A prefeita, Vanda Camilo, esteve presente na distribuição de mudas e realizou o plantio de uma muda de árvore no ESF Capão Seco, juntamente com o secretário Antonio Galdino, vereadora Joana Michalski e vereador Cleyton Martins.

O presidente da Associação da Agrovila, Claudio Moreira, também esteve presente dando apoio para o projeto. “Estamos satisfeito e agradecidos pela atenção que a prefeita está dando para o Capão Seco, precisamos pensar no futuro”, afirmou.

Hits: 5

Heloisa Trindade Trindade

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?