Cidades

Agricultores familiares indígenas de Sidrolândia recebem kit trabalhador

A Prefeitura de Sidrolândia segue proporcionando condições para que os agricultores familiares das 5 aldeias indígenas, do município, mantenham a produtividade em suas terras.

A prefeita Vanda Camilo recepcionou na manhã da terça-feira (22), no Gabinete, o presidente da Fundação Municipal Indígena, Josimar Clementino, acompanhado dos caciques das aldeias de Sidrolândia, para a entrega dos itens que compõem o kit trabalhador e kit sementes.

Os agricultores das terras indígenas receberão sementes de alta qualidade, sendo de: melancia, quiabo, milho, melão, maracujá, abóbora paulistinha e moranga, beringela, cenoura, rabanete, pimentão, além de KIT trabalhador contendo uma garrafa térmica de 5L, lima KF, chapéu de palha e um calçado resistente apropriado para os trabalhos diários na lavoura.

Cb image default
Além das sementes, acessórios de uso no campo compõem o kit
“Graças ao apoio da Prefeitura, nós temos feito este trabalho. Além das análises dos solos que fizemos, estamos entregando agora as sementes e o kit. É o mínimo que o agricultor precisa para trabalhar”, afirmou o presidente, Josimar Clementino.

A repartição pública municipal, que cuida das políticas públicas aos indígenas, informa que atualmente são 130 agricultores cadastrados. Josimar relembra, aos agricultores indígenas, a importância do cadastramento. “Se você, agricultor, ainda não foi cadastrado em nossa planilha, procure o Cacique de sua comunidade para solicitar a ficha e preencher os dados com o nome, quantidade de área cultivada, bem como outras informações, para que sejam assistidos pela Fundação”, ressaltou.

A Fundação Municipal Indígena está localizada na rua São Paulo, 1386, centro.

 

 Comunicação da Prefeitura

Hits: 17

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?