Política

Aldeia Tereré recebe da Prefeitura reparos em ruas e ganha 29 lixeiras comunitárias

Comunidade indígena aprova serviços de patrolamento e cascalhamento nas ruas, e vê projeto se tornar realidade para melhorar sistema de coleta de lixo.

A comunidade indígena da Aldeia Tereré, em Sidrolândia, recebe melhorias significativas no âmbito de infraestrutura e meio ambiente, através de ações promovidas pela Prefeitura, em atendimento às reivindicações apresentadas pela liderança da localidade.

Na tarde da sexta-feira (20/02), foram iniciados os serviços de patrolamento e cascalhamento nas ruas da Aldeia, que fica no perímetro urbano de Sidrolândia.

A cacique Ana Batista, agradeceu a atual Gestão Municipal pela iniciativa. “Quando chove, a situação é bem precária aqui na comunidade, a população pediu tanto, e agora estão agradecidos”, destacou a líder.

O trabalho está sendo realizado por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Lixeiras Comunitárias

Projeto idealizado por moradores da Aldeia Tereré, em 2020, se tornou uma realidade com a entrega na sexta-feira, de 29 lixeiras comunitárias.

Gedeone Clementino Sol e João Batista (Curto), lideraram um projeto, que por meio de recursos do ICMS Ecológico para Sidrolândia, contemplou a Aldeia Tereré com as peças de lixeiras. “Essa era uma necessidade, nossos garis tinham que buscar no chão as sacolinhas de lixo da comunidade”, explicou Gedeone, que agradeceu à Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) por tudo apoio disponibilizado para que o projeto resultasse nessa conquista.

A cacique informou que as lixeiras serão distribuídas entre os grupos das famílias moradoras na área, além do campo de futebol, na escola e no posto de saúde.

Fonte: www.sidrolandia.ms.gov.br

Hits: 7

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?