DESTAQUE

Após sensação térmica de quase 50ºC, MS pode ter novo recorde de calor nesta semana

Mato Grosso do Sul está sob efeito de uma onda de calor que deixa as temperaturas até 5ºC acima da média para o período. Com isso, Corumbá, no Pantanal, bateu o recorde de calor dos últimos 21 anos com sensação térmica de 49ºC e termômetros em 43,9ºC na segunda-feira (20). Entretanto, a previsão indica que as temperaturas continuam subindo e podem bater novo recorde no Estado.

Conforme o meteorologista Natálio Abraao, da Anhanguera-Uniderp, outros 36 municípios de MS marcaram temperaturas acima de 40ºC e outros  39 tiveram termômetros superando os 37ºC. “[As temperaturas] podem ficar mais elevadas”, comentou sobre a previsão para essa semana.

Já a sensação térmica, que é a temperatura percebida – e está condicionada aos ventos e umidade relativa do ar – ultrapassou os 45ºC em 3 cidades além de Corumbá: Água Clara (48ºC), Três Lagoas (48ºC) e Coxim (46ºC).

Mais calor…

A previsão não é muito animadora. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a onda de calor que estava prevista para acabar na noite de segunda-feira (20) foi estendida por mais 24 horas – e pode permanecer por mais tempo ainda.

Dessa forma, Corumbá pode registrar a mesma média de 43ºC/44ºC nesta terça-feira, sendo que a sensação térmica pode alcançar os 50ºC.

Coxim, que havia marcado 42ºC na segunda pode bater os 43ºC nesta terça. Água Clara marcou 43,2ºC na segunda, mas a máxima pode chegar a 44ºC hoje. Três Lagoas mantém a máxima de 43ºC.

Já, para Campo Grande, que teve termômetros na casa dos 39,3ºC com sensação térmica de 43,2ºC, a previsão indica  que a máxima pode chegar novamente aos 39ºC nesta terça-feira.

Hits: 1

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?