Cidades

Assistência Social promove mutirão para cadastramento do CadÚnico em aldeia e assentamentos

A Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia, iniciou nesta segunda-feira (09), o mutirão do Cadastro Único (CadÚnico), para moradores de aldeias e assentamentos do município. Confira a agenda de atendimentos:

Hoje (9), a equipe da Assistência está na aldeia Lagoinha, na Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel.

Quinta (12) e sexta-feira (13): Alambari CUT – Associação dos Trabalhadores (as) na Agricultura, lote nº 211.

Quinta-feira (19): Eldorado II Bafo – Lote nº 130, do senhor Claudio.

Quinta-feira (26): Eldorado I – Escola do retiro.

Terça-feira (31): Eldorado II – Sede.

É necessária a atualização do Cadastro Único para que famílias com renda de até 3 salários mínimos ou renda mensal de meio salário mínimo, tenham acesso aos programas sociais de transferência de renda. O CadÚnico é pré-requisito para se habilitar a Bolsa Família e outros Programas, por exemplo: Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Id Jovem, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Benerfício de Prestação Continuada, entre outros.

No município consta, até o mês de abril deste ano, 6.704 famílias cadastradas. Sendo que há 3.126 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. No Benefício de Prestação Continuada, há 1.051 beneficiários, sendo que apenas 979 estão inscritos no CadÚnico, os que não possuem cadastro no CadÚnico podem ter seu respectivo benefício cessado.

Hits: 14


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?