DESTAQUE Política

Audiência Pública lota Câmara Municipal e garante instalação de UEMS em Sidrolândia

Unindo esforços do deputado federal Beto Pereira, deputado estadual Gerson Claro, prefeita Vanda Camilo e vereadores, a Câmara Municipal sediou na noite desta quarta-feira (20) a Audiência Pública para debater a instalação da UEMS em Sidrolândia.

O evento, com lotação máxima da casa teve efeito positivo. Na ocasião, o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Laércio Alves de Carvalho, se comprometeu em já iniciar os trâmites para dar início aos cursos EAD.

Para a instalação dos cursos de modalidade presencial, o reitor explicou que será necessário instalar uma comissão com representantes do município e professores efetivos da UEMS, para estudar a viabilidade dos cursos. Depois, um relatório desse estudo será enviado a reitoria para iniciar um procedimento interno de instalação da extensão.

Na ocasião, os vereadores entregaram indicação com a sugestão de 7 cursos, sendo eles: Logística em Transportes, Tecnologia em Gestão Comercial, Direito, Matemática, Administração e Tecnólogo em Logística, Agronomia, Técnico em Agropecuária.

Os presentes puderam preencher uma ficha com sugestões de cursos para serem considerados no estudo.

A audiência pública contou com a presença de estudantes, profissionais da educação, funcionários públicos, secretários municipais, munícipes, lideranças indígenas e as seguintes autoridades: o deputado federal Beto Pereira, o deputado estadual Gerson Claro, o deputado estadual Renato Câmara, o reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho, o Juiz de direito do TJMS, Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva, a vice-prefeita Rosi Fiuza, a secretária de educação Maristela Stefanello, a presidente do legislativo Juscinei Claro e os vereadores Cleyton Martins, Adavilton Brandão, Elieu Vaz, Gabriel Autocar, Gabardo, Gringo, Joana Michalski, Itamar de Souza e Cristina Fiuza.

Novas conquistas para Sidrolândia

Além da confirmação da UEMS, Sidrolândia recebeu outras conquistas entregues em frente à Câmara Municipal pelo deputado Beto Pereira e deputado Gerson Claro. Sendo uma ambulância nova e uma emenda parlamentar de R$ 1.850 milhões para atender a saúde e educação do município.

Cb image default
Divulgação

Hits: 19

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?