DESTAQUE

Auto Escolas de Sidrolândia pedem apoio da Prefeitura para o setor

Nesta manhã de quarta feira, os representantes das autos escolas, Wind Car, Defensiva e Nossa Senhora da Aparecida, se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eidson Brito, a fim de que a administração Municipal possa auxiliar o setor a amenizar o reflexo que a pandemia vem causando aos mesmos.

Segundo, Marcos Antonio T. Oliveira, da Auto Escola Nossa Senhora da Aparecida, as autos escolas e alunos vem sendo penalizados pelas normas impostas pelo Governo, que muitas vezes os procedimentos adotados pelo setor que não fere ou traz riscos a população no que diz respeito a Pandemia.

” Não queremos prejudicar ninguém de forma alguma, ou ainda contribuir para o aumento de casos do Covid 19, porém gostaríamos que os governantes olhassem como mais critérios para os setores da nossa Economia. No nosso caso mesmo, estamos tomando tomas as medidas recomendadas para a precaução da doença, mas não concordamos de ter que parar todos os processos por dias, em razão de alguns setores não cumprirem as normas pré estabelecidas. Protocolamos esse pedido hoje , onde demostramos total ciência e concordância com as exigências pré determinadas e não conseguimos enxergar um motivo para o termos que parar tudo”, afirmou Marcos Antônio.

O motivo que levou o setor a pedir ajuda ao município seria que o Detran MS não quer reconhecer como válidas as aulas ministradas pelas auto escolas no período de lockdown decretado pelo Governo Estadual;

” Queremos parabenizar a postura da Prefeita em contestar o Decreto, acredito que a sensibilidade da mulher será o que fará a diferença nesse mandato que se inicia oficialmente no nosso município”, afirmou Delaine Arce, da Auto escola Wind Car.

O Secretário, protocolou nesta manhã a solicitação do parecer junto aos orgaõs responsáveis e acredita que deverá ter uma solução que atenda tanto os empresários quanto aos alunos, que na maioria das vezes depende de uma CNH para um emprego e sustentar sua família.

Gentil , da Auto escola Defensiva, também parabenizou a Prefeita pela forma que vem conduzindo seu mandato e espera que Sidrolândia possa continuar avançando.

O Vereador Gilson Galdino (REDE) se sensibilizou com o setor e se dispôs a se reunir com os empresários e ver quais mais demandas são importantes para trazer bons resultados tanto na ótica econômica , quanto na importância que se tem de formar condutores responsáveis e conscientes no transito, visto o grande numero de acidentes que vimos acontecer em nossa cidade neste ano de 2021.

” Nosso papel enquanto representantes do povo é procurar escutar todos os setores da sociedade e buscar soluções que visam trazer benefícios reais”, concluiu o Vereador Gilson (REDE).

 

 

Hits: 51

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?