Notícias

 Extra!

Confira as regras: Prefeitura de Sidrolândia regulamenta aplicativos de transporte

Confira as regras: Prefeitura de Sidrolândia regulamenta aplicativos de transporte
setembro 02
13:12 2019

Decreto traz uma série de exigências para os motoristas de aplicativo

A Prefeitura de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, publicou um decreto nesta segunda-feira (2) que regulamenta o transporte remunerado de passageiros por aplicativos. O decreto traz uma série de exigências para o exercício da atividade, como a contratação de seguro, contribuição de tributos municipais e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com informação de que o motorista exerce atividade remunerada.

Na regulamentação e fiscalização do serviço, é preciso obedecer a alguns fatores. A Prefeitura irá cobrar os tributos municipais devidos pela prestação do serviço e exige a contratação de seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros e do Seguro Obrigatório DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). O motorista ainda deve estar inscrito como contribuinte individual do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O serviço de transporte remunerado de passageiros só será autorizado ao motorista que tiver a CNH na categoria B ou superior que tenha a informação de que exerce atividade remunerada. O motorista ainda deve conduzir veículo que atenda aos requisitos de idade máxima e às características exigidas pela autoridade de trânsito e pelo poder municipal. O motorista também deve emitir e manter o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), além de ter certidão negativa de antecedentes criminais.

Os motoristas de aplicativo que não cumprirem os requisitos previstos serão caracterizados pelo transporte ilegal de passageiros. Fica estabelecido o prazo de 15 dias para a entrega da documentação solicitada neste decreto, sendo entre esta segunda (2) e o dia 16 de setembro, na Coordenadoria Executiva de Trânsito, localizada na Rua São Paulo, n. 1939, centro, Sidrolândia. Com informações do midiamax

Compartilhar

Sobre o Autor

MS DE FATO

MS DE FATO

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.

Anunciantes

Calendário

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031