Notícias

Por pandemia, jornal britânico põe Brasil no topo da lista de ‘países a se evitar’

Por pandemia, jornal britânico põe Brasil no topo da lista de ‘países a se evitar’
junho 23
13:49 2020

Jornal destacou críticas de ‘autoritarismo’ do governo de Jair Bolsonaro e a crise de saúde em que o país vive

O jornal britânico The Independent colocou o Brasil no topo da lista de “países a serem evitados” por causa da pandemia de coronavírus, citando o contingenciamento de dados pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e a crise de saúde em que passa “o maior país da América Latina”. A publicação foi divulgada nessa segunda-feira (22).

“Com a maior população da América, Latina, o Brasil, está, atualmente, em meio a uma grande crise de saúde”, lembra o jornal, alertando para que seus leitores evitem considerar o país como destino de viagens. “O Brasil está em segundo lugar em números de mortos por covid e registra uma média de mil óbitos por dia”, acrescenta.

A publicação ainda lembra que  o governo Bolsonaro contingenciou dados sobre casos e mortes, “provocando ampla condenação e acusações de censura e totalitarismo”. “O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, tem minimizado constantemente os riscos do coronavírus, descrevendo a doença como ‘gripezinha’, condenando medidas de isolamento e criticando governadores por imporem medidas de quarentena”, encerra.

 Além do Brasil, o Independent listou Rússia, Índia, China, Irã, Estados Unidos e Paquistão, como regiões a serem evitadas.
Compartilhar

Sobre o Autor

MS DE FATO

MS DE FATO

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.

Anunciantes

Calendário

julho 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031