Notícias

Lula já está no cemitério onde o neto será sepultado

Lula já está no cemitério onde o neto será sepultado
março 02
10:27 2019

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, faleceu nesta sexta-feira (1º), vítima de meningite meningocócica

Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, pouco depois das 11h deste sábado (2), a fim de participar do sepultamento do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu no início da tarde de ontem, vítima de meningite meningocócica.

O ex-presidente foi recebido por muitos apoiadores, que foram liberadores pela direção do cemitério a entrar no local. O petista acenou para as pessoas que gritavam pelo nome dele.

A presença do ex-presidente não deve exceder 1 hora e 30 minutos. No velório, estão lideranças petistas, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além do governador da Bahia, Rui Costa.

Justiça Federal concedeu autorização a Lula para que Lula participe da cerimônia.

Segundo o UOL, o ex-presidente deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba rumo a São Bernardo do Campo às 7h deste sábado (2), em um helicóptero da Polícia Civil do Paraná que o levou até ao aeroporto de Bacacheri, na capital paranaense.

Já acordo com a “GloboNews”, o avião com o ex-presidente pousou por das 8h30 no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Lula foi fotografado sem algemas e vestindo um blazer preto. Em Congonhas, o ex-presidente pegou outro helicóptero em direção ao cemitério.

As informações sobre o deslocamento do ex-presidente ao local são mantidas em sigilo por parte das autoridades e da própria defesa do petista.

Notícias ao Minuto

FALECIMENTO

Arthur foi levado para o Hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 da sexta-feira com febre e “quadro instável”. O óbito foi confirmado às 12h11 “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”, de acordo a assessoria da Rede D’Or São Luiz, responsável pela unidade.

Segundo o G1, a morte de Arthur será investigada pela Vigilância Sanitária de Santo André, cidade onde Arthur residia e estudava.

 

Compartilhar

Sobre o Autor

MS DE FATO

MS DE FATO

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

usuários registrados podem comentar.

Anunciantes

Calendário

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031