Política

Bolsonaro vem a MS e entrega títulos em apenas uma cidade, diz Planalto

Presidente vai a Terenos para solenidade, mas ainda não se sabe se haverão outros compromissos

O Palácio do Planalto confirmou agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, na sexta-feira (14) em Mato Grosso do Sul. Porém, o roteiro completo da comitiva ainda é incerto. Uma equipe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) já está no Estado para preparar a visita a Terenos, cidade a 31 km de Campo Grande.

A inclusão de outros municípios na rota depende da conclusão dos trabalhos de reconhecimento estratégico. A visita deve ser pela manhã, mas a informação oficial é que seja à tarde. O Ministério da Agricultura confirmou que Tereza Cristina acompanhará Bolsonaro na viagem.

A visita foi anunciada na sessão de hoje da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) pelo deputado estadual Coronel David (sem partido), aliado do chefe do Executivo federal. A solenidade deve ser uma entrega de títulos no Assentamento Santa Mônica, em Terenos, marcada para 16h30.

Histórico

A última passagem de Bolsonaro pelo Estado foi em agosto de 2020. Ele esteve em Corumbá para a inauguração de uma estação de radar da FAB (Força Aérea Brasileira).

Ele ainda visitou o 9º Grupo de Artilharia de Campanha, em Nioaque, onde serviu na década de 1980. Fora da agenda, o presidente visitou uma fazenda em Maracaju. A propriedade ganhou destaque nacional ao inscrever em uma plantação “Bolsonaro 2018” durante a eleição presidencial daquele ano.

Hits: 57

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?