DESTAQUE Política

Câmara Municipal através do vereador prof° André (REDE) promove no dia 13 de agosto o l Simpósio sobre Leishmaniose Canina

Vereador Prof° André
A Câmara Municipal de Campo Grande realiza o I Simpósio sobre Leishmaniose Canina, dia 13 de agosto (sexta-feira), a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso. Por iniciativa do vereador Profº André Luis, membro da Comissão Permanente de Defesa, Bem-Estar e Direito dos Animais da Câmara Municipal, o evento será online e os interessados em participar e receber o certificado CLIQUE AQUI. As inscrições vão até dia 10 de agosto.

De acordo com o vereador, o intuito do simpósio é informar, orientar e assim dar início a uma considerável diminuição de abandono de animais, além de um aumento significativo da prevenção da doença e maior qualidade de vida aos nossos companheiros de quatro patas. “A Leishmaniose canina levanta diversas questões e dúvidas na sociedade. Tem cura? É transmissível? A lei ampara um animal portador de leishmaniose, que tenha sido negligenciado? Quem acolhe esses animais e como funciona a adoção de um animal nessa condição?”, indaga o parlamentar.

O Simpósio vai promover um ciclo de palestras a respeito da leishmaniose canina, cujo objetivo é conscientizar sobre o tratamento, direito dos animais, políticas públicas para prevenção e controle de zoonoses como a leishmaniose canina através da castração, e tirar dúvidas da população a respeito do tema.

As palestras serão proferidas pelo vereador Profº André Luis – médico veterinário, advogado, professor mestre e doutor na UFMS; deputado estadual Márcio Fernandes – autor do projeto castração gratuita; Raquel Domingues – juíza federal, doutoranda pela USP; Fábio Santos – presidente da Brasileish (grupo de estudos sobre leishmaniose animal) e Maria Lúcia Metello – advogada, médica veterinária e presidente da ONG Abrigo dos Bichos.

A população pode acompanhar a transmissão ao vivo do l Simpósio sobre Leishmaniose Canina pela TV Câmara, pelo Facebook ou canal no Youtube da Casa de Leis.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Hits: 18

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?