Dicas

Campo Grande: Conheça a Escolinha de Três Tambores do “Careca”

Prova de Três Tambores, mais que um esporte , uma festa da família amante do cavalo !!

Prova de Três Tambores é uma das favoritas de muitos frequentadores de festas do peão com competição esportiva. Trata-se de uma modalidade que exige velocidade e coordenação motora excepcional por parte do cavaleiro ou da amazona.

Em resumo, a prova consiste em contornar três tambores, dispostos na forma de triângulo, no menor tempo possível. Acredite, essa atividade pode ser mais emocionante do que parece, o que a torna ainda mais empolgante.

Para ser bem-sucedido na prova três tambores, o competidor, montado em um cavalo, deve contornar três tambores dispostos na arena na forma triangular. A distância entre as peças é de cerca de 30 metros. O juiz da prova deve tirar as medidas entre os tambores para ter certeza de que estão dispostos corretamente antes da competição ser realizada.

Algo interessante sobre essa modalidade é o fato de contar com categorias para homens, mulheres e crianças. Trata-se de uma das provas mais democráticas do mundo country e, por isso, uma das mais amadas pelos cowboys e cowgirls de todas as idades. Sem contar que é uma modalidade esportiva que oferece bastante emoção para quem está assistindo.

Em nível mundial, as duas principais competições da prova do tambor são: Wrangler National Finals Rodeo, em Las Vegas, e Circuit Finals Rodeo, em Oklahoma City, capital do estado norte-americano homônimo. No Brasil, a modalidade está presente no maior evento country do país, a Festa do Peão de Barretos, além da Expo Londrina, Expobel, entre outros.

Em Campo Grande, a Modalidade vem crescendo a cada dia mais, e , uma Família tradicional no esporte, tem no Parque de Exposições uma escolinha que vem formando verdadeiros vencedores e Campeões em todas as idades.

Estamos Falando da “Escolinha do Careca”, onde Mario de Souza Anastácio, o popular Careca , juntamente com sua esposa, Adriana, e seu filho Fernando, se dedicam a ensinar a modalidade que mais cresce no País.

” O Tambor é um esporte emocionante, e além de fazer bem ao corpo, traz benefícios à mente, pois aprendemos muito com esse animais sensacionais chamados ” Cavalos “, afirma Careca.

A Escolinha funciona de segunda a sábado das 07:00 às 17:00 horas , onde tanto animais são treinados, quanto alunos que querem iniciar no esporte recebem aulas duas vezes por semana. O iniciante não precisa ter seu animal próprio de inicio, pois a escolinha dispõe de animais mansos e já treinados para a modalidade.

Se você quer saber mais como fazer parte da Família Três Tambores no Mato grosso do sul, entre em contato pelo fone 67 9 9957 5754  ( Escolinha do Careca ).

Confira Abaixo as fotos:

 

Hits: 56

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário