Cidades

Casa de Passagem implanta horta comunitária e garante alimentação saudável

Foto: Gledson Rocha

A Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia, juntamente com a Casa de Passagem, está colocando em andamento o projeto Comunidade Feliz – Horta Comunitária.

Cb image default
Divulgação

Uma ideia simples que tem se tornado uma grande produção. O trabalho é realizado por voluntários, que são as pessoas que a Casa de passagem acolhe.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, a horta atende tanto as crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento quanto as pessoas que se hospedam na Casa de Passagem.

Alface, cheiro verde, rúcula, almeirão, couve, abacaxi, são alguns itens cultivados na horta. Conforme o coordenador da Casa e responsável pela horta, Edimar Miranda, uma equipe do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) esteve no local para dar um curso de como realizar o plantio do abacaxi e repassar dicas para que a horta esteja sempre com boas condições para ser cultivada.

A Casa de passagem fica no antigo seminário dos padres, localizada na continuação da Rua Mato Grosso, sentido ao CTG, e está de portas abertas para todos que necessitarem de ajuda em Sidrolândia. As pessoas podem entrar em contato com a equipe através do telefone 98402-4939 ou ir até a sede da Assistência Social, localizada na Rua Paraná, 1885, Bairro Jandaia.

 

Fonte: Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Hits: 38