DESTAQUE

Com aumento de Covid, Cordão Valu cancela festas de ‘esquenta’ em Campo Grande

Com o aumento de novos casos de Covid-19 em Campo Grande, o Cordão Valu, um dos mais tradicionais da cidade, decidiu cancelar as festas de esquenta de Carnaval que estavam programadas até fevereiro. Segundo informações dos organizadores, a decisão levou em conta a saúde dos foliões.

O cancelamento dos eventos reflete a situação atual no Estado. Em um dia, Mato Grosso do Sul contabilizou 1.306 novos casos de coronavírus Covid-19 e um óbito, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (10) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

De acordo com a nota do bloco, as coordenações do Cordão Valu e do Esquenta Corumbaense decidiram, no domingo (9), suspender os próximos esquentas que estavam agendados para os dias 15 de janeiro e 5, 11 e 19 de fevereiro devido ao aumento dos casos de Covid-19 e da gripe H3N2.

“A parceria entende que o momento é delicado, e o que mais importa é a saúde das pessoas, cumprindo todas as regras sanitárias de prevenção, e vacina”, disse, em nota.

O comunicado também informou que o evento do último sábado (8) só foi realizado porque os contratos com as atrações musicais, firmados em novembro do ano passado, já haviam sido pagos.

“Com a decisão de suspender os demais esquentas, a parceria agora, vai acompanhar os desdobramentos da pandemia na cidade e, mais adiante, irá avaliar se retomará ou não, os eventos”, finaliza.

Hits: 7

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?