Saúde

Com estoque em estado de alerta, Hemosul convoca doadores do tipo A- e O-

Doações podem ser feitas de segunda a sábado, em Campo Grande e no interior.

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul entrou em estado de emergência, com estoque quase zerado de algumas tipagens sanguíneas. A principal necessidade é dos sangues A e O negativo

Além da situação de pandemia, o Hemosul reforça que existem muitos pacientes graves internados nas unidades hospitalares do Estado.

Em Mato Grosso do Sul, apenas 2,2% da população é doadora de sangue, e na Capital esse indicador é de 3%. A Organização Mundial de Saúde recomenda entre 3% a 5% para que seja possível atender a demanda.

Mesmo com diversas campanhas e parcerias realizadas ao longo de 2020, o número de coletas de sangue diminuiu cerca de 10% com relação ao ano anterior em toda a Rede Hemosul.

Embora o indicador pareça pequeno, ele representa 5 mil bolsas de sangue a menos, o que equivale a um mês inteiro de doações.

CRITÉRIOS 

Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, se alimentar bem antes de doar, possuir mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios. Mais informações podem ser conferidas no site.

Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. O Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande.

Fonte: correiodoestado.com.br

Hits: 8

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?