Cidades Fato

Com mais três transferidos, MS tem 34 pacientes em tratamento da Covid em outros estados

Foto: Reprodução.

Nesta segunda-feira (14), Mato Grosso do Sul envia mais três pacientes Covid-19 para tratamento em São Paulo. No total, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já transferiu 31 pessoas para internação em outras federações.

Os três pacientes estavam internados em unidades de saúde em Dourados. Para a transferência, foi feita a autorização das famílias. Assim, as pessoas foram transportadas por ambulâncias da cidade até Campo Grande, na Base Aérea.

Então, os pacientes são levados por avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que deve decolar por volta das 17h. O destino é o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP).

Os pacientes serão encaminhados para o AME (Ambulatório Médico Especializado) Barradas. Outros nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado.

Em 6 de junho, dois pacientes de Campo Grande e três de Maracaju foram levados para São Paulo. No dia 7 deste mês, dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo.

Já no dia 8, três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo. Em 9 de junho, mais quatro pacientes de Dourados foram para São Bernardo do Campo.

Na última sexta-feira (11), quatro pacientes foram enviados para São Bernardo do Campo. E no domingo (13), dois pacientes de Dourados foram para São Paulo.

Assim, o Estado possui 34 pacientes enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo. Além disso, a primeira alta entre os pacientes transferidos para outros Estados foi registrada. A paciente de 29 anos estava internada em Porto Velho desde 4 de junho e retornou para a cidade de Dourados em 11 de junho.

No total, quatro pessoas morreram por Covid-19 em tratamento da doença em outros estados. A primeira vítima era uma paciente de 52 anos, de Dourados internada em Porto Velho. Ela faleceu em 7 de maio.

Assim, o segundo óbito é de um senhor de 53 anos de Maracaju, internado em São Paulo, estado em que morreu em 8 de maio. Na mesma data, um idoso de 66 anos de Campo Grande faleceu em SP. E por fim, o novo óbito confirmado na sexta-feira (11), de um senhor de 76 anos, da Capital de MS, também internado em SP.

Hits: 3

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?