DESTAQUE

Comissão da Câmara Técnica é favorável a licença para novo loteamento

Residencial Parque Fratelli, na parte alta de Sidrolândia comercializará 200 lotes.

A Comissão da Câmara Técnica para Licenciamento Ambiental, da Prefeitura de Sidrolândia, durante reunião na manhã desta quinta-feira (25/02), deu parecer favorável para a implantação do Residencial Parque Fratelli, na parte alta da cidade.

O empreendimento deve comercializar 200 lotes, em uma área aos fundos do antigo Seminário, pertence à Ordem dos Freis Capuchinhos (Orcap), que será loteada em parceria com a Efort Incorporadora e Administradora.

Os entes envolvidos iniciaram as tratativas com a Prefeitura de Sidrolândia em novembro de 2019, e agora voltaram ao contato com o Poder Executivo, pleiteando a licença ambiental para operacionalização do loteamento.

A Comissão da Câmara Técnica, composta por representantes da Administração Municipal – Segov, Deplan, Sederma e Sefate – encaminhou o parecer favorável para o setor de Meio Ambiente.

A instituição religiosa é a dona do terreno, e a Efort realizará a infraestrutura do espaço.

O nome Fratelli vem do italiano, que traduzido para o português significa irmão. Será uma homenagem aos freis capuchinhos. A incorporadora consolidou a parceria há dois anos, e à época ficou acertado que o prédio do Seminário permanecerá com a organização religiosa.

Parque ecológico como compensação

O modelo de compensação pelo futuro empreendimento consistirá na construção de um parque ecológico na mesma área, e acesso margeando o Residencial Porto Seguro (loteamento vizinho).

O parque ecológico será de propriedade do Município, cabendo à Prefeitura a administração do espaço.

Fonte: www.sidrolandia.ms.gov.br

 

Hits: 24

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?