Cidades

Em Dia do Trabalhador, comércio não terá funcionamento e mercados abrem até as 20h

Divulgação

Amanhã, 1ºde maio, é comemorado internacionalmente o Dia do Trabalhador. A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária. Sendo assim, no Brasil a data é tida como feriado. Em Sidrolândia, a população precisa estar ciente do que terá ou não funcionamento na data.

Serviços de saúde

Para quem precisar de serviços de saúde de emergência ou devido à sintomas da Covid-19 pode procurar a UPA ou o Hospital, que estará com funcionamento normal 24 horas. As unidades básicas de saúde estarão fechados, mas a vacinação para pessoas acima de 55 anos continuará ocorrendo no Posto do bairro Jandaia.

Setores públicos e agência bancárias

Já os setores públicos como Prefeitura, Câmara Municipal, secretarias e outros de atendimento ao público estarão fechados e retornam na segunda-feira (03). Já os serviços essenciais como Corpo de Bombeiros, Polícia Cívil e Militar, Samu, continuam o atendimento à ocorrências. As agências bancárias, seguem a agenda semanal e não possuem funcionamento aos sábados. As casas lotéricas também estará fechadas.

Comércios e supermercados

Segundo a associação comercial, grande parte dos comércios estarão fechados para proporcionar folga aos funcionários. Já os supermercados funcionarão até as 20 horas e os postos de combustíveis mantém seu horário normal.

Pandemia

É importante que a população aproveite o descanso em casa, já que mesmo fora da bandeira cinza da pandemia pelo coronavírus, a propagação pode acontecer em aglomerações ou com a ausência das medidas de biossegurança. Em caso de sintomas, evite contato com outras pessoas e busque atendimento médico.

Hits: 87

Heloisa Trindade Trindade

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?