Saúde

Em feriado, MS registra 53 óbitos por Covid, mas Sidrolândia está fora da lista

Segundo boletim epidemiológico emitido na manhã de hoje (22), pela Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, o estado registrou durante o feriado de ontem (21), 53 óbitos ocasionados pelo vírus da Covid-19.

Contudo, Sidrolândia, não somou a esses números. Segundo assessoria da Prefeitura Municipal, não houveram óbitos que confirmasse o vírus como causa. Abaixo segue boletim do município atualizado.

Fonte: Ascom

O que assusta nesses números, é que pelo menos um terço das pessoas que faleceram no dia 21 em decorrência do coronavírus, não possuíam comorbidades, ou seja, não possuíam outras doenças ou agravantes que somassem para ocasionar o óbito.

O estado soma neste momento, ao todo, 5.335 óbitos desde o início da pandemia. Já o número de casos confirmados chega a quase 240 mil.

Dos casos confirmados no estado, 221.132 estão recuperados, 12.268 estão em isolamento e 1.183 seguem hospitalizados, sendo que 563 ocupam leitos de UTI. 

Segundo o boletim, Campo Grande é a cidade com maior número de pessoas que contraíram a doença, 92.333, além de 2.290 óbitos. 

Dourados aparece em seguida com 26.475 e 392, respectivamente. Três Lagoas possui 12.787 infectados e 260 mortes, enquanto Corumbá apresenta 11.679 testes positivos e 331 vítimas. 

Medidas de biossegurança

É importante que a população continue seguindo à risca as medidas de biossegurança, para amenizar os números de contágio. O uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social para quem precisa sair de casa continua sendo a melhor maneira de cuidado em relação ao vírus.

Em caso de sintomas, procure atendimento médico e evite o contato com outras pessoas.

 

 

Heloisa Trindade/MS de Fato

Hits: 93

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário