DESTAQUE Polícia

Em operação Sabuzis Polícia Federal desfaz quadrilha de contrabando de cerveja

Na manhã de hoje (04), uma equipe da Polícia Federal, junto a Receita Federal realizou ação da Operação Sabazius – que faz referência ao Deus da cevada na mitologia Grega – que tinha como objetivo deflagrar uma quadrilha de contrabando de bebidas alcoólicas no Mato Grosso do Sul. A ação começou com a realização de 6 mandados de busca e apreensão, sendo 2 em Campo Grande e 4 em Ponta Porã.

A Polícia vem investigando a quadrilha e conseguiu a expedição dos mandados pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. A investigação apontou que, os envolvidos no contrabando ganhavam incentivos fiscais com bebidas alcoólicas que entravam no Brasil. Então, essas bebidas eram exportadas ou simuladas exportação para ganhos, no entanto, permaneciam no país, sendo comercializadas e angariando maiores lucros.

A Polícia Federal identificou alguns operadores da empresa que emitiam as notas fiscais que amparavam o contrabando, oriundo do Paraguai.

No ano passado, já houve a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que seria destinado à exportação, mas que estava sendo transportado pela rodovia BR-060, com destino a Campo Grande. Então a investigação foi deflagrada.

Hits: 9

Heloisa Trindade Trindade

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?