DESTAQUE

Em seu primeiro mandato, professor Gilson Galdino se destaca no atendimento a solicitações da população

Foto: Divulgação

Um vereador é eleito para a função de formar o poder Legislativo de um município e legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; fiscalizar ações financeiras e orçamentárias, mantendo o controle externo do Poder Executivo Municipal, e ainda, o julgamento das contas apresentadas por eles.

Em um momento em que a população já não acredita fielmente na política, eleger representantes que ainda se importem com a  essência e obrigatoriedade da função é essencial. Esse é o objetivo do Professor Gilson Galdino, eleito pelo Rede para o pleito 2020-2024

Professor Gilson Galdino de Oliveira tem 44 anos, é formado em Educação Física Plena pela faculdade Funlec há 9 anos. Além disso, foi militar do exército por 8 anos, cabo na ativa e 3º Sargento na reserva não remunerada, foi eleito com 347 votos nas eleições de 2020, pelo partido Rede.

É filho de assentados, Hortêncio Dias de Oliveira e Maria Galdino de Oliveira (in memoriam), casado com Janecir Rossatt Dias e pai de Tamilla, João Pedro e Heloísa.

Em seu primeiro mandato, busca participar junto ao executivo, através de reuniões, das decisões e ações em prol da população e intermediar ações diretas e indiretas da administração para honrar os 347 votos recebidos.

Gilson é representante da Câmara Municipal no Condeis (conselho de desenvolvimento econômico e industrial de Sidrolândia), onde no primeiro semestre, participou de forma direta na reestruturação do conselho, criando juntamente com a equipe técnica o aplicativo de transparência, onde qualquer empresa devidamente documentada pode participar de vários recursos disponíveis, lotes, isenções, etc.

O vereador também participou da criação do convênio entre a prefeitura e a fazenda Piana, possibilitando que os servidores municipais juntamente com seus familiares, possam ter acesso e desfrutar de uma grande área de lazer, com valores acessíveis. Além disso, se preocupa com o incentivo ao ponto turístico, com o objetivo de atrair visitantes ao município e fomentar o comércio.

Em seu gabinete, o vereador tem atendido a população com diversas solicitações e sempre analisa e pauta suas indicações conforme anseio da população. Além de atuar no legislativo, Gilson continua exercendo seu cargo de educador físico no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS do município, no período da manhã. Como profissional deste órgão, aproveite para buscar melhorias para os usuários do serviço. O mesmo já solicitou ao executivo a instalação de uma farmácia dentro do CAPS com a presença de um profissional farmacêutico e também um segurança para auxiliar na contenção e prevenção de intercorrências com pacientes que tenham histórico de agressão e uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas).

Como primeiro secretário da Câmara, fiscaliza os gastos do órgão e junto aos seus pares procura manter um tom conciliador, busca apoio para seus projetos e sempre apoia projetos dos colegas que beneficiam a população. Nas discussões da mesa, está sempre atento para manter um mínimo de cordialidade nas sessões para que a mesma se desenvolva com objetividade.

Seu objetivo é manter um mandato de responsabilidade e compromisso com a população, em prol de deixar frutos permanentes para o município!

 

Hits: 110

Heloisa Trindade Trindade

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?