DESTAQUE

Em Sidrolândia as Ações do Outubro Rosa começam nesta sexta (1) com o “Previne Suas”

A campanha do Outubro Rosa será aberta oficialmente em Sidrolândia no próximo sábado (02), mas as ações já se iniciam hoje (01) na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEAS) com o projeto “Previne Suas”. A secretaria promoverá às 14h no saguão da assistência uma palestra de prevenção a DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Durante todo o mês a secretaria estará realizando atividades voltadas ao público específico da Assistência Social. Conforme a secretária Aletânia Ramires Gomes, serão oito palestras ministradas durante a campanha em diversas localidades do município visando atender a demanda da secretaria. “Quanto mais ações nós tivermos voltadas para as nossas famílias, mais qualidade de vida nós teremos e quanto mais as pessoas se prevenirem, menos elas estarão procurando a saúde pública” comentou a secretária que finalizou dizendo que a saúde deve ser pensada na linha da perspectiva da prevenção.

No sábado a Prefeitura abre a partir das 14h no Parque do Vacaria a programação do Outubro Rosa. Quem quiser participar das atividades físicas programadas podem se inscrever pelo whatsapp 98402-4748. As 100 primeiras inscrições ganharão um brinde da campanha.

Calendário do “Previne Suas”

01/10 – Saguão da Assistência Social – 14h

05/10 – Quebra Coco – 14h

06/10 – Aldeia Lagoinha – 08h

18/10 – CRAS Cascatinha – 08h

20/10 – CREAS – Rua Diogo Cunha, 885, bairro Cascatinha II – 14h

21/10 – CRAS Jandaia – 14h

27/10 – Acolhimento (antigo seminário) – 14h

28/10 – CRAS São Bento- 08h

Campanha

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Hits: 11

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?