Política

Entregue a reforma da Escola Domingos Alves Nantes no Quebra Coco

Prédio completará 45 anos em 2021. Prefeitura investiu recursos próprios em ampla reforma na unidade de ensino.

A Prefeitura de Sidrolândia realizou na tarde desta terça-feira (02/03), o ato de entrega da reforma da Escola Municipal Domingos Alves Nantes, no Distrito de Quebra Coco.

O prédio, que neste ano completará 45 anos de fundação, foi contemplado com obras em parte do telhado, troca do forro dos banheiros, revisões hidráulica e elétrica, instalação de ventiladores, conserto do muro, pintura externa, além de limpeza geral.

Participaram do ato, a prefeita Vanda Camilo, secretária Municipal de Educação Maristela Santos Ferreira Stefanello, subprefeito do Distrito Luiz Palmas, a diretora Lucilene Kachorroski, vereadora Joana Michalski, equipe gestora da Seme, secretários municipais e profissionais da unidade escolar.

Lucilene e Luiz Palmas agradeceram à prefeita pela iniciativa em determinar ampla reforma no prédio, que carecia de intervenção parcial após a queda de uma arvore durante temporal no início do ano.

De acordo com a secretária Maristela, a prefeita ao verificar de perto a situação da escola, após uma das visitas ao Quebra Coco, recomendou reforma mais ampla para que a Domingos Alves Nantes ficasse em plenas condições de funcionamento neste Ano Letivo.

Histórico

O prédio foi inaugurado em 13/05/1976, quando foi criada a Escola Municipal de 1° Grau “Quebra-Coco”. Quase 45 anos de história!

Em 16/10/1986, pelo decreto 221-A, o então prefeito João Lemes de Souza alterou a denominação para Escola Municipal de 1º Grau Domingos Alves Nantes.

Domingos Alves Nantes – Polo passa a abrigar o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Elza Alves Leme como extensão.

Atualmente, está denominada de Escola Municipal Domingos Alves Nantes.

Antes e depois da reforma

Fonte: www.sidrolandia.ms.gov.br

Hits: 4

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?