As melhores notícias da nossa região!

Federação Rede/Psol define nome de Adonis Marcos como pré candidato ao Governo do MS e convenção será dia 24/07.

Em uma reunião realizada ontem (07/07) a Federação formada pelos Partidos Psol e Rede Sustentabilidade no MS, definiram que terão chapa completa para este pleito de 2022 no Estado.

Vinha sendo trabalhado o nome de Luhhara Arguelho como pré candidata ao cargo majoritário, e de Adonis Marcos como pré candidato ao senado.

Luhhara é professora e pesquisadora científica na Universidade Federal da Grande Dourados. Militante ativa em defesa das causas ligadas aos direitos das mulheres negras , quilombolas e afrodescendentes , Luhhara entregou um manifesto à direção do seu Partido onde manifestava o desejo de concorrer à vaga de Deputada Federal neste pleito, razão esta que levou a Direção estadual da federação a indicar um nome para substituí-la.

foto: Luhhara Arguelho

O Nome escolhido foi de Adonis Marcos de Souza, que pleiteava a vaga ao senado. Adonis Marcos é o mais jovem pré candidato na disputa pelo Governo neste pleito; 38 anos, casado, pai de três filhos, Bacharel em Direito, Adonis é conciliador do CNJ com formação pelo NUPEMEC/MS. Militante das causas sociais ligadas aos movimentos do Campo e da cidade, Adonis já disputou duas eleições à Deputado Estadual e a vereador por Campo Grande (MS).

Para o senado o Nome definido foi o do Professor Sidney Melo. Sidelvar Aparecido de Melo ou Professor Sidney Melo, como é conhecido, é Historiador, casado, e pai de 04 filhos. Iniciou na militância social aos 14 anos, em seu primeiro emprego na área sindical. Atuou no movimento estudantil a frente de diversas lutas como a criação do Cursinho Popular, a isenção das taxas de inscrição do ENEM, entre outras.  Em 2000 disputou uma vaga na Câmara de Campo Grande, tornou-se suplente pelo PMN. Em 2004, recebeu a Comenda dos 60 anos e em 2008 a Comenda Altino Dantas pela UEE/MS, ambas em reconhecimento à sua luta em favor da juventude e dos estudantes.  Em 2012, disputou a prefeitura de Campo Grande pelo PSOL. Sua atuação nos movimentos sociais é forte e deixou diversas marcas.

Sidney foi também membro da CMS e Presidente do CAHIS Marçal de Souza da UCDB, onde organizou a luta que resultou na implantação do laboratório de História.

Atualmente o Professor Sidney é membro do coletivo Periferia Solidária e atua na rede privada de ensino em Campo Grande, além disso, desempenha as funções de Secretário de Formação do PSOL/MS.

Foto: Sidney Melo

A Convenção da Federação foi confirmada para dia 24/07/2022, das 08:00 as 12:00 horas, conforme afirmado pelo presidente estadual da Federação REDE/PSOL, Eidson Brito. Segundo Brito, a Federação lançará a chapa de Deputado Estadual com os 25 nomes e de Federal com os 9, que são os números permitidos. ” Acredito que teremos representantes eleitos neste Pleito, e não tenho dúvidas que nossos representantes farão um ótimo trabalho em prol da nossa população” , concluiu Brito.

Foto: Eidson Brito ( Presidente Estadual da Federação REDE/PSOL)

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.