Cidades

Fim de semana será de chuva e tempo fresco em Mato Grosso do Sul

Temporais podem ocorrer nesta sexta, sábado e domingo em todo o Estado.

A previsão para este fim de semana para Mato Grosso do Sul é de muita chuva, com risco de tempestades. Podem ocorrer raios, alagamentos e enxurradas. As informações são do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

O céu ficará encoberto por nuvens, com clima fresco e o tempo instável. A umidade do ar deve ficar entre 70% e 95%; o ideal é de 40% a 70%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As chuvas diminuem no domingo, quando é esperado céu parcialmente nublado.

De acordo com a especialista em meteorologia do Cemtec, Franciane Rodrigues, as áreas de instabilidade continuam em Mato Grosso do Sul durante essa sexta e sábado com previsão de céu nublado, com chuva em todas as áreas.

O meteorologista Natálio Abrahão alerta para risco de chuvas intensas. “Nesta sexta feira muita chuva está prevista para o Estado. Há risco de temporais entre Campo Grande, Ivinhema e de Angélica à Naviraí. Deve chover em Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Bonito, Ponta Porã e Três Lagoas”, afirma.

Temperaturas

De acordo com o Climatempo, hoje (5), a mínima em Campo Grande será de 21ºC, e a máxima de 28ºC. Já no sábado, a mínima será de 19ºC, e a máxima de 28ºC. No domingo, mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.

Hoje, a mínima em Corumbá será de 23ºC, e a máxima de 29ºC. Já no sábado, a mínima será de 22ºC, e a máxima de 29ºC. No domingo, mínima de 24ºC e máxima de 32ºC.

Hoje, a mínima em Três Lagoas será de 22ºC, e a máxima de 28ºC. Já no sábado, a mínima será de 24ºC, e a máxima de 30ºC. No domingo, mínima de 22ºC e máxima de 31ºC.

Hoje, a mínima em Ponta Porã será de 20ºC, e a máxima de 28ºC. Já no sábado, a mínima será de 20ºC, e a máxima de 30ºC. No domingo, mínima de 22ºC e máxima de 31ºC.

Hoje, a mínima em Dourados será de 21ºC, e a máxima de 30ºC. Já no sábado, a mínima será de 21ºC, e a máxima de 32ºC. No domingo, mínima de 23ºC e máxima de 33ºC.

Hoje, a mínima em Bonito será de 22ºC, e a máxima de 31ºC. Já no sábado, a mínima será de 22ºC, e a máxima de 33ºC. No domingo, mínima de 24ºC e máxima de 34ºC.

Hoje, a mínima em Aquidauana será de 22ºC, e a máxima de 29ºC. Já no sábado, a mínima será de 21ºC, e a máxima de 29ºC. No domingo, mínima 23ºC de e máxima de 32ºC.

Verão

O verão é umas das quatro estações do ano. Compreende os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Suas principais características são chuvas recorrentes, tempo úmido, calor e dias mais longos. No Brasil, o verão começou em 21 de dezembro de 2020 e vai até 20 de março deste ano.

Deve-se tomar cuidados em casos de tempo adverso nesta época do ano por conta da chuva forte.

Recomendações em casos de tempo adverso, segundo o CEMTEC

  • Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito; dirigir devagar; estacionar carro longe de árvores e, de preferência, manter-se em um local seguro.
  • Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada;
  • Em caso de granizo: deve-se tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio.

Fonte: correiodoestado.com.br

Hits: 4

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?