Cidades

Funtrab abre 100 vagas para cursos de qualificação profissional

Para quem busca qualificação social e profissional, a Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) abre inscrições para cursos no setor do comércio, são 50 vagas no curso de Atendimento ao Cliente e 50 vagas no de Vendedor. 

A qualificação é o principal requisito na conquista de oportunidade no mercado de trabalho. A coordenadora de Qualificação Social e Profissional da Funtrab, Rosália Ferreira, destaca a importância da qualificação. “Hoje temos cerca de 800 vagas na Capital e 90% delas exige qualificação e somente 10% não há exigências, esses cursos são uma ótima oportunidade para os trabalhadores”, declarou Ferreira. 

Cabe ressaltar que o setor do comércio é o segundo que mais gerou oportunidade no mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul neste ano, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em 2021, de janeiro a agosto foram 49.968 trabalhadores admitidos no comércio do MS. 

Neste setor sempre há vagas, na agência da Funtrab na Capital estão disponíveis diversas oportunidades na área de vendas. Nesta terça-feira (05) há 150 vagas para vendedor no comércio. 

Cursos 

Podem participar pessoas com mais de 16 anos. Os cursos serão presenciais, na Central de Comercialização de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul (CCES/MS), localizada na Rua Marechal Rondon, nº 1.500, no Centro da Capital. 

A carga horária dos cursos é de 20h. O de Atendimento ao Cliente ocorrerá de 18 a 22 de outubro, das 13h às 17h, e o de Vendedor será de 25 a 29 de outubro, das 13h às 17h.  

As inscrições podem ser feitas por  telefone  (3320-1375/3320-1411), ou por e-mail qualificacao.funtrabms@gmail.com. 

Hits: 1


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?