Cidades

Governo adere a “pacto nacional” por medidas restritivas e mais vacinas

Documento assinado ainda ontem pelo governador Reinaldo Azambuja pede por ações que auxiliem a frear o avanço da pandemia.

Para frear o contágio acelerado da Covid-19, Reinaldo Azambuja assinou ontem um “pacto nacional” que prevê medidas restritivas e a solicitação de mais vacinas para os estados. Nesta segunda-feira (8), Mato Grosso do Sul registrou o maior índice de internações pelo coronavírus de toda a pandemia, com 724 pacientes hospitalizados.

De acordo com o Governo do Estado, Azambuja se uniu a outros 22 governadores no pedido de medidas restritivas e preventivas que ajudem a atenuar o crescimento da   pandemia registrado nas últimas semanas em todo o país.

A adesão foi firmada ontem pelo governo de Mato Grosso do Sul e antecedeu o dia mais crítico da doença no Estado. Segundo a secretária-adjunta de Saúde Christine Maymone, 724 internações foram registradas nesta segunda-feira. Este é o maior índice atingido desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul.

Ocupação de leitos

Nesta segunda-feira, Mato Grosso do Sul registrou o maior número de leitos ocupados desde o início da pandemia da Covid-19. De acordo com os dados do Boletim Epidemiológico da Covid-19 de hoje, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, 724 pessoas estão internadas. Dessas, 387 em leitos clínicos e outras 337 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dourados atingiu a Taxa de 101% de ocupação de leitos, em seguida está a macrorregião de Campo Grande, com 100% dos leitos de UTI SUS ocupados.

Hoje, durante reunião com prefeitos dos municípios de Mato Grosso do Sul, a secretária-adjunta de Saúde Christine Maymone disse que a situação está tão crítica que leitos Covid estão sendo improvisados. “Um exemplo da situação que vivemos é que em Campo Grande, o Hospital Regional está utilizando sala de endoscopia para tratar dos pacientes com Covid-19 porque já não tem mais leitos”.

Nas últimas 24 horas, 653 novos casos da doença foram registrados no Estado e outras 25 pessoas morreram em decorrência do Coronavirus.

Hits: 6

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?