Cidades

Governo autoriza concurso com 250 vagas para Polícia Civil

Edital prevê vagas para perito papiloscopista, agente de polícia científica e perito oficial forense (criminal e médico-legista)

Foi autorizada a abertura do concurso público de provas e títulos com 250 vagas para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O decreto com autorização foi publicado na página 2 do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (03).

O concurso conta com 38 vagas perito papiloscopista, 100 para agente de polícia científica e 67 perito oficial forense criminal e 45 para perito médico-legista.

Conforme a publicação, caberá à Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos.

Editais específicos vão estabelecer as atribuições das comissões organizadoras dos concursos públicos e informar as fases e os requisitos para aprovação, conteúdo e formas de avaliação, além dos requisitos legais para investidura nos cargos e funções e prazo de validade.

O último concurso foi realizado em 2017 com 210 vagas para os cargos de Delegado e Agente de Polícia Judiciária, da área de Escrivão e Investigador. Em 2018, as vagas para o cargo de Delegado chegaram a ser ampliadas. Este certame foi composto de dois editais com 30 vagas para delegado, 100 para escrivão e 80 para investigador.

Requisitos  

  • Médico legista: nível superior em Medicina, com inscrição no Conselho Regional, além da possibilidade de exigir 2 anos de experiência na área de formação
  • Perito criminal: nível superior com inscrição no respectivo Conselho Profissional, com diploma especificado na área de atuação, além disso, pode haver a exigência de 2 anos de experiência na área de formação
  • Papiloscopista: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC
  • Agente de Polícia científica: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

fonte: correiodoestado.com.br

Hits: 8

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?