Cidades

Hospital Regional atinge 100% de ocupação e já remaneja pacientes para hospitais particulares

Campo Grande chegou a bater 100% de ocupação dos leitos na tarde desta sexta-feira (5).

O Hospital Regional Rosa Pedrossian, referência no tratamento da Covid-19 no Estado, atingiu 100% de ocupação de leitos críticos nesta sexta-feira (05) e já remaneja pacientes para hospitais particulares. Campo Grande chegou a bater 100% de ocupação nesta tarde, segundo dados do Portal Mais Saúde.

Na última atualização do Portal, depois do boletim de todos os hospitais, Campo Grande está com 94,13% dos leitos de UTI Covid ocupados e 46,26% de ocupação nos leitos clínicos da doença.

Em live, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende alertou que o colapso na Saúde do Estado está muito próximo. “Estamos vivendo o momento mais crítico durante todo o período da doença”.

A diretora-presidente do HR, Rosana Leite de Melo, explicou que a possibilidade existe, mas que, no momento, está sendo controlada com as transferências. “É uma possiblidade que não podemos descartar, ainda mais com o aumento expressivo dos últimos dias. Agora nós estamos com 118 adultos internados em leitos críticos e iremos transferir três pacientes para a rede privada numa tentativa de desafogar”, explicou.

Mato Grosso do Sul segue batendo recordes de internação e óbitos por coronavírus. O Estado bateu o segundo recorde seguido no número de internações por Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, são 712 pacientes hospitalizados. O maior número até então havia sido registrado ontem (4), com 683 internados.

Do total de internados, são 402 em leitos clínicos (270 público e 132 privado) e 310 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (234 público e 76 privado). Em isolamento domiciliar encontram-se 8.845 doentes.

Antes desta semana, a última vez que a ocupação chegou nesse patamar foi no boletim epidemiológico do dia 22 de dezembro, quando havia 678 pessoas internadas por causa da Covid-19.

A ocupação global de leitos UTI na macrorregião de Campo Grande está em 92%, Três Lagoas 82%, Dourados 89% e Corumbá 63%.

Fonte: correiodoestado.com.br

Hits: 18

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?