Saúde

Iniciada a vacinação contra a Covid-19 para idosos acima dos 80 anos

Idosos não devem comparecer às Unidades de Saúde em busca da vacina contra a Covid, alerta a Secretaria Municipal de Saúde.

A população idosa acima dos 80 anos começa a ser vacinada no município de Sidrolândia. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (01/02) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Vanessa Benites”, foi dado o início da campanha para este público-alvo.

A prefeita Vanda Camilo, o secretário municipal de Saúde Dr. Renato Couto, e profissionais da Pasta, acompanharam o ato, onde os primeiros idosos receberam a vacina.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Sidrolândia possui 661 pessoas com idade acima dos 80 anos.

No entanto, para a largada da vacinação desta faixa etária, foram repassadas para a Secretaria Municipal de Saúde, 130 doses do imunizante da Coronavac.

– Nos próximos dias receberemos mais um lote de vacinas, e então daremos continuidade com a vacinação para os idosos – disse a prefeita.

Critério para vacinação

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Alini Santos, explicou como será o procedimento para a cobertura das 130 doses já disponíveis aos idosos com mais de 80 anos em Sidrolândia.

Uma equipe volante, composta por técnicas vacinadoras, irá até o endereço daqueles pacientes, que já possuem cadastro nas Unidades Básicas de Saúde, conforme levantamento realizado junto às coordenadoras desses postos.

– A estratégia se baseou no fato do frasco possuir 10 doses, com tempo de validade após sua abertura de apenas 8 horas – frisou Alini.

A Secretaria Municipal de Saúde, está acompanhando o cronograma recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde, e à medida em que as doses vão sendo liberadas para Sidrolândia, complementa a estratégia com ações específicas, atendendo a realidade local, para que os imunizantes sejam utilizados de forma correta, atendendo a demanda conforme a quantidade de vacinas disponível.

A profissional alertou aos idosos, para que não compareçam às Unidades de Saúde e UPA em busca da vacina contra a Covid-19, porque a estratégia já está montada pela Secretaria, sem a necessidade de filas ou aglomerações.

Hits: 14

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?