Polícia

Lampião e Maria Bonita: casal foragido por roubo a banco é preso em cidade de MS

Misael da Silva Cruz e Camila Lorenzon Gonzatto, casal conhecido como ‘Lampião e Maria Bonita’, foi preso durante cumprimento de mandado na segunda-feira (9). Foragidos por assaltos a bancos cometidos em 2017, eles foram encontrados em Mundo Novo, cidade distante 462 quilômetros de Campo Grande.

O casal é acusado de participar de assaltos a duas agências bancárias na cidade de Miraguaí (RS) em fevereiro de 2017. A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela comarca de Tenente Portela.

A ação foi feita em conjunto entre Polícia Civil do RS, Centro Integrado de Operações de Fronteira, Ministério de Justiça e Segurança Pública e Polícia Federal. Conforme o delegado Roberto Fagundes Audino, o casal responde por roubo majorado.

Segundo o site Rádio Alto Uruguai, Camila era professora de indígenas e Misael trabalhava cortando madeira em vários municípios. Além dos roubos cometidos em 2017, Misael já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Ele é investigado por extração e venda ilegal de madeira nativa.

O casal foi denunciado pelo Ministério Público de Rio Grande do Sul por planejar, preparar e atuar no assalto às agências bancárias. Misael esteve na linha de frente, atuando armado. Já Camila teria preparado os miguelitos, pregos retorcidos usados na fuga para furar pneus das viaturas.

Hits: 67