Cidades

Lote com 46,7 mil doses de vacina contra Covid-19 chega hoje ao Estado

De acordo com a SES, são 38 mil doses da Coronavac e 7,9 mil da Astrazeneca.

O décimo lote com 46,7 mil doses da Astrazeneca e Coronavac chega ao Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) às 18h30 desta sexta-feira (26). A remessa é composta por 38 mil doses da Instituto Butantan e 7,9 mil da Oxford.

Com isso, o Estado já tem, ao todo, 467.010 doses recebidas. Segundo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul é o 2º Estado do Brasil que mais aplicou doses proporcionalmente à população, só perde para o Amazonas. Até o momento, 11% do povo sul-mato-grossense já foi vacinado.

No dia 18 de janeiro, 158.760 doses da vacina Coronavac desembarcaram na Base Aérea de Campo Grande. Em 22 de janeiro, 2 milhões de doses da vacina de Oxford chegaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Depois, seguiram para o Rio de Janeiro. Desse número, 22 mil chegaram no Estado no dia 24 de janeiro. No dia 25 de janeiro, 10,2 mil doses da vacina Coronavac desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um voo da Latam.

Mais  32 mil doses da vacina Coronavac chegaram em 7 de fevereiro no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As vacinas vieram acondicionadas em 160 caixas. Em 24 de fevereiro, o Estado recebeu 35,7 mil doses da Coronavac e AstraZeneca.

Sexta remessa, com 27,8 mil doses da Coronavac, desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande na manhã de 3 de março. Em 9 de março, a sétima remessa com 30,6 mil doses chegou ao Estado em um voo da Latam, vindo de Guarulhos.

Em 18 de março, chegaram mais 54,6 mil doses no Aeroporto da Capital. Já é a oitava remessa.  Em 20 de março, chegou a nona remessa com mais de 48,6 mil doses no Aeroporto Internacional de Campo Grande

As vacinas já estão em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A cada lote de entregas, os imunizantes vão sendo distribuídos imediatamente.

Vacinômetro

plataforma disponibiliza qual é a situação no processo de imunização em cada município do Estado.

As pessoas poderão informar-se quantas pessoas já foram vacinadas; quais são os grupos que estão sendo vacinados e quantas vacinas cada município já recebeu.

Segundo dados da ferramenta,  347.490 doses já foram aplicadas no Estado.

De acordo com Painel Coronavírus – Google , 508.164.642 doses já foram aplicadas no mundo.

Fonte: correiodoestado.com.br

Hits: 4

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?