Saúde

Mais um paciente com Covid-19 transferido de MS, morre em São Paulo

Foto: Divulgação
 homem de 66 anos é a terceira vítima entre transferidos por falta de UTI no Estado

Um homem de 66 anos, que estava internado em São Paulo (SP), morreu em decorrência da Covid-19. Ele havia sido transferido de Mato Grosso do Sul na tarde de ontem para a capital paulista.


Esta é a terceira morte de pacientes transferidos devido à falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado.

Na noite desta segunda-feira (7), morreu em Porto Velho (RO) uma paciente de 52 anos, de Dourados. Ela havia sido encaminha à capital de Rondônia com outros nove pacientes.

O segundo óbito também ocorreu em São Paulo, nesta terça-feira (8). O homem de 53 anos, era de Maracaju e foi transferido para a cidade com outros cinco pacientes.

O translado de todos os corpos serão de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e, de acordo com eles, os corpos serão trazidos para o Estado o mais rápido possível nos trâmites burocráticos.

Conforme as informações, existe também a possibilidade de novas transferências, a Central Estadual de Regulação analisa todo o cenário para este processo.

Pacientes transferidos

Nesta terça-feira (8), Mato Grosso do Sul transferiu mais cinco pacientes com Covid-19 para São Paulo, contabilizando 12 pacientes na capital paulista, sendo dois encaminhados na segunda-feira (7) e outros cinco transferidos no domingo (6).

Além destes, outros nove pacientes já foram transferidos para Rondônia, sendo sete de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí.

Com isso, o Estado contabiliza 21 pacientes que precisaram ser encaminhados para outros estados. 

Há ainda a possibilidade da transferência para os municípios de São Bernardo do Campo (SP) e para o estado de Amazonas.

Mato Grosso do Sul recebe ajuda de estados que se dispuseram a acolher os doentes. 

De acordo com o Boletim da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde 293 pessoas aguardam por um leito.

Hits: 20

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?