Saúde

Mato Grosso do Sul deve receber hoje mais de 35,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Para secretário de Saúde de MS, a expectativa é que na próxima semana o Estado receba uma nova remessa.

Um novo lote com cerca de 35.700 vacinas deve chegar em Mato Grosso do Sul ainda nesta quarta-feira (24). De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a expectativa é que na próxima semana possamos receber nova remessa.

Ao Correio do Estado, o secretário Geraldo Resende informou que o Estado recebeu a informação de que a quinta remessa terá 22 mil vacinas da AstraZeneca e outras 13 mil doses da Coronavac.

“Também esperamos receber novas remessas na semana que vem. Aguardamos regularidade nas distribuições das vacinas para que consigamos seguir com o plano de imunização”, afirma Geraldo Resende.

ESPERA

A Capital paralisou a imunização no dia 15 de fevereiro por falta de novas doses. Ainda ontem o secretário estadual de Saúde ainda não sabia a quantidade que o Estado deveria receber. “Ninguém sabe o quantitativo e não se sabe se vão entregar amanhã [hoje]”, lamentou o secretário.

Ontem, o Brasil recebeu 2 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca, da Índia, e 1,2 milhão do imunizante da Coronavac, do Instituto Butantan. A divisão entre os estados já foi divulgada pelo Ministério da Saúde.

Fonte: correiodoestado.com.br

Hits: 5

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?