As melhores notícias da nossa região!

Migrantes internacionais serão atendidos em ação na Assistência Social em Sidrolândia

A Prefeitura de Sidrolândia vai atender, através da Ação Cidadania, os migrantes internacionais que estão residindo no município. Os atendimentos vão acontecer no dia 08 de agosto, às 11h, no Saguão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Rua Paraná, 1885, Jandaia.

O objetivo é a regularização de documentação e orientações sobre os serviços ofertados pelas políticas públicas da rede de atendimento do município.

A Secretaria de Assistência Social fez parceria com a Secretaria de Educação, que vai oferecer orientação sobre matrículas, vagas, idade escolar e documentação, Secretaria de Saúde Pública, que vai prestar informações sobre locais de atendimento de saúde, onde procurar os atendimentos, documentos necessários para obter cartão do SUS, entre outras informações.

Já a Casa do Trabalhador vai orientar sobre a carteira de trabalho e falar sobre as vagas de emprego no município. A Biblioteca do Sesi vai disponibilizar computadores que eles dispõem na unidade, para que os migrantes tenham acesso.

A Assistência também firmou parceira com a Polícia Federal para a regularização de documentos, e ofertou o treinamento aos técnicos da Secretaria, e junto a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), pelo programa UEMS Acolhe, vai ofertar o curso de português online para os migrantes.

No dia 19 de agosto a Assistência Social vai realizar o transporte de 15 migrantes até a Polícia Federal para regularização da documentação (esse é o número que a Polícia Federal atende por vez), caso haja mais demandas vai haver novo agendamento. 

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.