DESTAQUE

Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina aos estados e campanha pode começar hoje

Governo de Mato Grosso do Sul deve trazer 97 mil doses da Coronavac nesta manhã.

O ministro da Saúde, , e secretários estaduais de saúde de todo o Brasil, entre eles Gealdo Resende, participam do ato de entrega das doses da Coronavac para o estados. A distribuição ocorre um dia após a deliberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina Astrazeneca, que será produzida na Fiocruz.

Aeronave do Governo de Mato Grosso do Sul decolou na tarde de domingo (17) com destino ao Aeroporto Internacional de  Guarulhos, onde é realizado o ato de entrega em um dos galpões. A expectativa é que ao menos 97 mil doses doses cheguem ainda pela manhã em Campo Grande, no Aeroporto Internacional, trazidas por aeronave na  (Força Aérea Brasileira).

A distribuição das doses para o interior do Estado deve começar ainda nesta segunda e seguir o que já foi definido no plano estadual, com previsão máxima de 48 horas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil farão escolta das equipes que levarão as doses para as cidades do Estado. 

Hits: 7


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?