As melhores notícias da nossa região!

MS terá mais um dia de calor e termômetros acima dos 30°C, aponta previsão do tempo

O sistema de alta pressão que atua em Mato Grosso do Sul favorecendo o tempo seco continua deixando os dias quentes no Estado. Por isso, assim  como nos outros dias da semana, esta quarta-feira (27) será de muito sol e calor, com termômetros acima dos 30°C.

A previsão é do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado).

Na região Pantaneira, espera-se mínimas de 24°C em Corumbá e 26°C em Porto Murtinho. As máximas deverão atingir 36°C e 37°C nas duas cidades, respectivamente. Em Aquidauana os termômetros devem oscilar entre 22 e 35°C. Em Miranda, entre 23 e 36°C.

No Centro-Norte do Estado, Campo Grande terá temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C. Em Coxim as temperaturas devem variar entre 20 e 35°C. Já em Sonora, de 20 a 32°C.

Na região Leste, espera-se temperatura mínima de 20°C em Paranaíba e Três Lagoas. As máximas devem atingir 33°C e 34°C nas duas cidades, respectivamente.

No Sul, Dourados e Mundo Novo devem ter mínimas de 22°C e máximas de 34°C e 33°C respectivamente.

Também para esta quarta-feira (27) são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 20 e 40%, principalmente nas regiões Pantaneira, Centro-Norte e Nordeste. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Ainda conforme a previsão do Cemtec-MS, os ventos variam do Leste e Nordeste nas primeiras horas do dia e mudam para o quadrante Norte ao longo do tarde, o que deve acentuar a sensação de calor no Estado.

Rajadas de vento de até 70 km/h podem ser registradas no Estado, principalmente nas regiões Sul-Pantaneira, Sudoeste e Leste.

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.