Saúde

MS ultrapassa a marca dos 6 mil óbitos por Covid-19

Divulgação

De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Saúde, divulgadas no boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 10, foram confirmados mais 653 casos novos, totalizando 257.369 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 241.293 estão recuperados. 8.993 estão em isolamento domiciliar e outros 1.039 precisaram de internação.

Também foram notificados mais 16 novos óbitos, o que dá um total de 6.044 vidas sul-mato-grossenses perdidas até agora. Média móvel de 33,3 óbitos ao dia.

E na luta para se evitar novas mortes, o Secretário Geraldo Resende reforçou aos prefeitos que mantenham o ritmo de vacinação nos municípios, e destacou a chegada do novo lote de vacina da Pfizer enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado nesta segunda-feira, dia 10.

O 20º lote é composto por 14.040 doses da vacina da Pfizer. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. Geraldo criticou alguns municípios que interromperam a vacinação no final de semana.

Com a chegada do novo carregamento, Mato Grosso do Sul soma 993.420 doses recebidas do imunizante.

 

*Portal MS

Hits: 11

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?