As melhores notícias da nossa região!

Para fomentar o empreendedorismo feminino em Sidrolândia, Coordenadoria da Mulher cria o grupo DeÔlindas

Nesta terça-feira (26/04) aconteceu a primeira reunião das DeÔlindas, o 1º grupo de mulheres empreendedoras de Sidrolândia, que participam do Programa Sebrae Delas. O encontro foi realizado no Salão de Múltiplo Uso da Assistência Social, localizado na Rua Paraná, 1885, bairro Jandaia, 

DeÔlindas, Idealizado pela secretária especial e diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, Natalia Souza, inicialmente, o grupo surgiu para auxiliar as mulheres do campo, pois muitas relataram a dificuldade em gerenciar os seus negócios.

“Nesses cinco anos frente à diretoria constatou-se a necessidade de fazer mais pelo empreendedorismo feminino. Um dos pilares para o empoderamento, protagonismo e na luta pelo combate à violência contra as mulheres”, afirmou Natalia Souza.

Pensando nisso, Natalia apresentou para a prefeita, Vanda Camilo, e para a secretária de Governo, Elaine Brito, a proposta do grupo e o Programa Sebrae Delas. “A prefeita é super parceira para os projetos que visam o desenvolvimento do município e a secretária rapidamente contribuiu para que o grupo se tornasse realidade. Essa é a primeira turma das muitas que virão”, finalizou Natalia.

Além de fomentar, capacitar e auxiliar as mulheres empreendedoras ou que queiram empreender, o nome do grupo honrará a memória de uma das mulheres mais importantes da história de Sidrolândia: Deolinda Pereira de Brito. No total, participam do Programa 25 mulheres.

Sebrae Delas 

O Programa Sebrae Delas busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino por meio do suporte à gestão, capacitação, oficinas, encontros, consultorias e mentorias. Juntas somos mais fortes!

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.