As melhores notícias da nossa região!

Prazo para partidos realizarem convenções partidárias termina nesta sexta-feira

O prazo para os partidos realizarem as convenções partidárias termina nesta sexta-feira (5). Os encontros estão acontecendo desde o dia 20 de julho em todo Brasil. Em Mato Grosso do Sul, seis encontros acontecem na data limite permitida.

Segundo o Calendário Eleitoral de 2022, será o último dia para a realização de convenções pelos partidos políticos e pelas federações destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a presidente, vice-presidente da República, governador, vice-governador, senador, respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual e distrital.

Ainda de acordo com o documento, é importante lembrar que o partido político que queira participar das eleições tenha constituído órgão de direção na circunscrição, devidamente anotado no tribunal eleitoral competente.

O calendário eleitoral também ressalta que a federação que deseja participar das eleições conte, em sua composição, com ao menos um partido político que tenha, até a data da convenção, órgão de direção.

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.