Política

Prefeita e administrativo da Saúde ajustam estrutura para o trabalho

Reunião realizada durante a manhã deste sábado (09/01) definiu diversas questões para pleno funcionamento das Unidades da Saúde.

Em plena manhã de sábado (09/01), a Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo e o Secretário Municipal de Saúde Dr. Renato Couto, realizaram agenda de compromissos oficiais com o setor administrativo da Saúde.

Participaram os servidores da Secretaria, e as enfermeiras do quadro efetivo Maria Ignácia, nova Diretora de Saúde, e Renata Sacai, nomeada como Coordenadora de Atenção Básica.

Segundo a Prefeita, diversas questões foram tratadas, com a finalidade de ajustar as equipes das Unidades de Saúde, que compõem a grande estrutura da Secretaria Municipal de Saúde em Sidrolândia.

Preocupados com o quadro incompleto de servidores concursados que encontram-se em férias neste início do ano, os gestores seguem fazendo contatos para convence-los a antecipar o retorno, a exemplo da reunião liderada por Vanda e Dr. Renato com os médicos – apenas 1 do quadro efetivo não está em férias – para atenuar a ausência dos profissionais importantes para o funcionamento das repartições.

– Estamos aqui na Secretaria de Saúde trabalhando incansavelmente, terminando de fechar a questão dos funcionários em férias, onde estamos solicitando a compreensão para que retornem as atividades para completarmos a ocupação dos setores. Sidrolândia precisa de nós, Sidrolândia precisa nesse momento dos funcionários trabalhando – disse a Prefeita.

Além da lotação dos quadros, contratações, avaliação da primeira semana da nova Gestão, tomadas de providências, projetos, e um novo prédio para a Secretaria Municipal de Saúde estiveram na pauta da agenda de trabalho.

– Pensando na comodidade dos servidores, e na necessidade de locar a Secretaria de Saúde em um prédio com acomodações mais adequadas à realidade, a Prefeitura já está procurando um prédio para colocar em funcionamento esta grande estrutura administrativa da Saúde – anunciou Vanda Camilo.

Visita à UPA e Farmácia

Após a agenda na Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeita Vanda Camilo esteve neste sábado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ela se reuniu com o coordenador da Unidade, Pastor Pedro Macedo Granja, e com servidores.

Além de debater pontos relacionados ao funcionamento da UPA, Vanda também esteve na Farmácia Municipal (anexa à UPA), para tratar do atendimento aos usuários pela repartição.

Foto: Visita a UPA.

A expectativa é de que a partir da segunda-feira (11/01), parte do que ficou decidido comece a funcionar, entretanto a Prefeita e o Secretário creem que somente no decorrer da semana vindoura, é que a estrutura de rotina seja plenamente implementada.

– Eu entendo a impaciência de algumas pessoas (pela falta de muitos serviços de Saúde neste início de ano), mas digo que estamos atentos a cada setor da administração, para que tudo volte a funcionar plenamente. Aceitamos sugestões, críticas, e trabalharemos para na medida do possível atendermos a cada demanda dos munícipes – concluiu a Prefeita interina de Sidrolândia.

Foto: Farmácia UPA

Hits: 15

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?